BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



sábado, 23 de junho de 2012

SITUAÇÃO SALARIAL DOS MILITARES

Ivone Luzardo
A nossa única voz pública nas ruas e nos gabinetes

                    

           Já é de conhecimento de alguns e vem tendo grande repercussão na mídia nacional a péssima situação salarial dos militares das Forças Armadas do nosso país. A classe não tem direito a manifestações e greve, mas encontrou na internet o meio democrático para ser ouvida pelo governo e sociedade. A chamada "Marcha Virtual" já foi matéria da renomada revista Veja, que também, no dia 18 de junho deste ano, publicou extensa matéria abordando o salário miserável que estão recebendo os militares. No site do Senado Federal, o assunto do aumento dos militares é o mais indicado para ser abordado em audiência pública, tendo recebido mais de 850.000 assinaturas virtuais. Contudo, o referido site, para não dar divulgação a um número tão expressivo, reformulou, nos últimos dias, o registro do número para +10.000. Até mesmo o maior site de busca do mundo, o Google, ao digitar as letras "aum" já apresenta o tema do aumento dos militares. Tudo isso comprova o clamor do militares e suas famílias por um aumento de salário digno da carreira do funcionalismo público federal. A maioria dos homens da caserna já tem o seu contra-cheque comprometido com empréstimos, contratados para complementar o orçamento domésticos. Muitos já não conseguem mais dar o mínimo de sustento as suas famílias, mesmo sem nunca terem deixado de cumprir sua missão como militar, justamente numa época em que muito se fala de defesa do mar brasileiro por conta do pré-sal, das fronteiras terrestres e do espaço aéreo. Por tudo isso, sugiro à redação deste tão importante programa que seja feita uma matéria denunciando a situação salarial precária vivida por nossos militares e suas famílias, podendo contar com o depoimento dos que vivem o problema. Esses homens, que são militares 24 horas por dia, merecem a atenção da sociedade e, em especial, do governo federal. Agradeço a atenção dispensada e espero que este insigne programa não deixe esta denuncia sem a devida divulgação.


MERCH

3 comentários:

  1. Imagine, a minha missão Constitucional é defender a minha Pátria, mas quem defenderá os meus direitos constitucionais? Salário digno, moradia, saúde, educação, lazer, enfim, uma vida digna não só para mim, mas para todos os Brasileiros. Vejo que está passando da hora de ficarmos pedindo esmolas para esse governo currupto, cheio de mordomias e mimos, (como 14º e 15º salário, auxílio gabinete, auxílio paletó, etc...) enquanto aquelas que dão a sua vida em prol do País, são menosprezados. O povo também sofre com toda essa palhaçada. O que uma pessoa faz com 700 reais por mês numa capital, enquanto políticos recebem milhões por ano. Esta na hora de todos os militares se reunirem para LIMPAR O PAIS DOS CORRUPTOS, e dar um basta nessa patifaria descancarada. Temos que eleger um Presidente honesto e que lute pelos direitos do povo, que cumpra rigorosamente o que está previsto na Constituição Brasileira.Hoje infelizmente, ninguem cumpre o que promete e a nossa Constituição só serve para dizer que tem.

    ResponderExcluir
  2. Olha se a política é a briga pelo poder, imagina até onde isso vai dar, se todos verão esse comentário então vou dizer algo, vamos acabar mesmo com essa palhaçada o máximo cem mil pessoas conseguimos surtir um efeito na frente do congresso pedindo que saiam aqueles que estão movidos de uma guerra do passado, de um lado a ditadura do outro a terrorista, vamos acabar com essa conversa mole e resolver isso logo, vamo fechar o congresso e só saímos com um resultado favorável olha gente tem que ter peito vamos pedir ajuda ao movimentos sociais, Sindicatos, MST, CUT vamos ver a criação do lula indo contra o próprio governo. Olha tudo se consegue no grito vamos despertar o Brasil "POVO" e derrubar o poder o povo acreditou o PT é do Povo isso não passa de mentira. Vamos a luta.

    ResponderExcluir
  3. Prezados senhores, boa noite! Não sou a favor da pena de morte para curruptos e ladrões do colarinho branco, mas, sinceramente, prefiro eles caidos do ser morto aos poucos, em virtude do estresse emocional em que vivemos hoje. Quem é pai, chefe de familia sabe do que eu estou dizendo. Nossa nação está na UTI, num coma profundo, que aguarda um verdadeiro milagre. O melhor remédio seria a tomada de atitude dos militares do Brasil, diante de tanta corrupção, que agora nós atinge também, pois não há dinheiro para reajuste. Querem nos provocar, com ilusões e mentiras. Querem deixar as instituições de maior credibilidade no país, desmotivadas e indisciplinadas. Se as Forças Armadas deste glórioso país não agir, em pouco tempo não haverá mais Forças, pois a tropa ficarão frustadas com as atitudes de nossos Comandantes. Tal ação que desenvolverá uma serie de pedidos de baixa das Forças. Querem nos enfraquecer a todos custo, porque ainda permitimos, fazendo vistas grossas? Esse é nosso maior erro, é o fator que mais predomina nesse país."NADA ESTÁ ACONTECENDO"

    ResponderExcluir

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"