BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PARALISAÇÃO DA PM NO CEARÁ

813 homens do Exército Brasileiro e 204 da Força Nacional de Segurança estão de prontidão para reforçar a segurança no Estado (Foto: Rodrigo Carvalho/Agência Diário)
Viaturas vão ser utilizadas durante a paralisação da PM.
Informação foi divulgada pelo Exército Brasileiro nesta terça-feira (3).
Do G1 CE


Os 1.017 soldados das Forças Armadas e da Força Nacional vão ter 130 carros da Polícia Militar do Ceará durante a “Operação Ceará”, criada para reforçar o policiamento durante a paralisação dos policiais militares. Em nota divulgada nesta terça-feira (3), o Exército informou que o policiamento será reforçado em áreas consideradas “sensíveis”, como o Centro de Fortaleza, o entorno do aeroporto internacional Pinto Martins, a orla marítima e o Palácio da Abolição e o prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).


Ainda de acordo com a nota, até esta terça-feira (3), 813 homens do Exército Brasileiro e 204 da Força Nacional de Segurança estão de prontidão para reforçar a segurança no Estado, totalizando 1.017 homens. Para aumentar o contingente, está prevista a chegada de outros 27 fuzileiros da Marinha e 108 militares do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, Natal (RN). As medidas foram tomadas para “manter os indicadores de segurança pública dentro da normalidade”.


Sobre as ações de reintegração de instalações físicas e carros ocupados pelos manifestantes, o Governo informou que o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) já foi acionado para que os procedimentos ocorram de forma “ordeira e pacífica”.


Reivindicações


Paralisados desde a última quinta-feira (29), policiais militares e bombeiros querem reajuste salarial de 80% até o fim de 2015, além de anistia a todos os policiais que participam do movimento. Segundo o comando do movimento de paralisação da PM, 10.000 policiais estão paralisados em todo o Ceará.


Por conta da parada, o governo do estado decretou situação de emergência. Nesta segunda-feira (2), 2.449 homens do Exército, Forças Armadas e órgão de segurança faziam policiando da Grande Fortaleza nesta segunda-feira (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"