BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

GREVE DA PMBA - GENERAL AFASTADO

General Gonçalves Dias, durante coletiva em Salvador


SÃO PAULO - O general Gonçalves Dias, comandante das forças de segurança na Bahia, na 6ª Região Militar do Exército, foi a “sombra” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seus dois mandatos presidenciais, ocupando o cargo de chefe da segurança do Palácio do Planalto. Conhecido como GDias, acompanhava Lula em todos os deslocamentos, de compromissos oficiais até programas mais amenos, como a pescaria.

Gonçalves Dias chegou a planejar deixar o comando da segurança do presidente durante o segundo mandato de Lula para servir na Academia Militar das Agulhas Negras, depois de ser promovido a general. Pelas regras da carreira militar, a patente de general é superior à chefia da segurança. E por conta disso, criou-se um cargo de assessor militar para que Dias permanecesse no cargo.

Foi o general Dias quem acordou Lula em Seul, onde participaria de uma reunião do G20, em 2010, com a notícia do infarto do então vice-presidente José Alencar. Nas férias de cinco dias no Guarujá, litoral Sul de São Paulo, em janeiro de 2010, o general Dias acompanhou Lula, dona Marisa Letícia e outros familiares.

Às vésperas de deixar a presidência, no dia 30 de dezembro de 2010, Lula participou da posse do novo chefe da segurança do Palácio do Planalto, general Marcos Antonio Amaro dos Santos. A presença dele na cerimônia foi uma deferência ao general Gonçalves Dias.


http://extra.globo.com

::Bahia::
Greve da PM
Após bolo, general perde comando da repressão à greve
Quarta-feira, 08/02/2012 - 19:49
PM



Policiais grevistas fizeram uma homenagem ao comandante das forças desegurança, general Gonçalves Dias, que fez aniversário. (Marcello Casal Jr./ABr)


Salvador - O general Gonçalves Dias, comandante da 6ª Região Militar, designado pelo Ministério da Defesa para coordenar a operação do Exército de repressão à greve da Polícia Milita baiana, perdeu o cargo hoje, informa o jornalista Rocardo Noblat, em seu blog no jornal O Globo.

De acordo com nota postada agora há pouco pelo jornalista "a ordem para afastar o general da operação foi dada pela presidente Dilma Rousseff. Ela não gostou de vê-lo ser presenteado com um bolo pelos grevistas no mídia do seu aniversário, abraçar-se com um deles e depois chorar. Foi considerado meio fanfarrão".


VEJA VÍDEOS RELACIONADOS:







2 comentários:

  1. gracas a Deus que nao teve tragedia entre os militares e vamos agradecer a humanidade do general goncalves dias.
    parabens general nunca esquecerei de orar pelo senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, a maneira serena, equilibrada, confiante e amistosa do General tenha de alguma forma contribuído para um desfecho sem maiores danos para todos. O homem certo, no lugar certo.

      Excluir

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"