BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



domingo, 6 de novembro de 2011

BANCOS REEMBOLSAM POUPADORES

Banco são condenados a restituir valores não creditados nas cadernetas de poupança em decorrência dos Planos Bresser e Verão


Os Planos Bresser e Verão lesaram que tinha poupança entre os anos de 1987 e 1989. Agora a Justiça autorizou o reembolso, mas é preciso ter documentos que comprovem o direito ao benefício. A decisão em primeira instância é válida para todo território Nacional.


A justiça condenou os réus (Bancos) ao pagamento dos índices de correção monetária nos moldes citados no supra, v. aresto do egrégio STJ, incidentes sobre os saldos das contas poupança dos correntistas que comprovem tal condição, bem como comprovem o saldo existente, em junho de 1987 e janeiro de 1989, em habilitação individualizada, na forma dos artigos 96 e 97 da Lei 8078/90.

O montante será acrescido de juros de mora, a contar da citação, de 1,0% (um por cento), bem como de correção monetária a contar da data de aniversário da poupança do consumidor.



VEJA OS VÍDEOS RELACIONADOS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"