BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



sábado, 12 de novembro de 2011

VÍDEO MOSTRA LINCHAMENTO DE KADHAFI

O grupo de mídia líbio Freedom Group postou neste domingo (23) um novo vídeo que mostra o momento da captura do ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, em um ataque ao comboio em que ele fugia da cidade de Sirte na quinta-feira passada.

Com boa definição, o vídeo de pouco mais de dois minutos mostra o ditador sendo agredido por seus captores -combatentes leais ao novo governo líbio- logo após ser retirado da tubulação em que havia se escondido, mas não permite concluir que ele tenha sido executado, como se suspeita.

No mesmo dia em que o Conselho Nacional de Transição (CNT) anunciou em Benghazi a libertação da Líbia após 42 anos de ditadura de Kadhafi, a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, pediu que as circunstâncias da morte do coronel sejam apuradas.

'Ultraje'


Saadi, outro filho de Kadhafi que fugiu para Níger após a tomada de Trípoli em agosto, disse, por meio de seu advogado, que está chocado e ultrajado com o tratamento dado a seu pai e a seu irmão Muatassim, também morto em Sirte. Segundo ele, que é procurado pelo governo provisório da Líbia, isso mostra que é impossível que membros do antigo regime sejam levados a julgamento justo no país.

VEJA O VÍDEO. AS IMAGENS SÃO FORTES: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"