BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MILITARES DO QUADRO ESPECIAL

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) esteve reunido com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB), nesta terça-feira (5). Durante a audiência, Pimenta solicitou informações sobre o andamento dos estudos que reorganizam os quadros especiais da Marinha, Exército e Aeronáutica.    
De acordo com Pimenta, que é reconhecido pelo tradefesa1sitebalho em busca da valorização dos militares QE, o Ministério da Defesa está concluindo uma proposição que possibilita a progressão de carreira aos integrantes do Quadro Especial. O deputado petista relata que alguns pontos da proposta como: requisitos, composição e regras de acesso ao quadro estão sendo revisados.
 O objetivo, conforme o Pimenta, é agilizar a tramitação do projeto, garantindo a apresentação de uma resposta concreta aos militares QE, que durante anos foram esquecidos pelo Comando das Forças Armadas. Paulo Pimenta defende que o texto final da proposta assegure a promoção imediata dos militares, evitando longos intervalos de promoção e contemplando de forma direta a maior parte do efetivo Quadro Especial. “Nosso compromisso é fazer justiça aos integrantes da família QE, reconhecendo os bons serviços prestados ao País.”, destacou Pimenta
Na reunião, Pimenta também discutiu o resgate da gratificação por tempo de serviço. Segundo o deputado gaúcho, a idéia é formular um projeto de lei que garanta o retorno do benefício, seguindo o modelo das demais carreiras públicas. “Todos integrantes do funcionalismo público recebem acréscimos salariais como anuênios e qüinqüênios. Dessa forma, é inconcebível que apenas os integrantes das Forças Armadas sejam discriminados”, apontou Pimenta.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"