BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O ABORTO NO BRASIL

                 O Código Penal de 1940 trata o aborto como crime contra a vida e só prevê duas exceções: risco de morte da gestante e gravidez resultante de estupro. A pena prevista para a mulher que fizer aborto é de um a três anos de detenção. A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara de Deputados fará às nove horas da manhã  do dia 22 de novembro uma audiência pública onde será  discutido o projeto de lei que trata da legalização do aborto no Brasil, a revisão da legislação punitiva do aborto e outros temas, como a união de homossexuais.  O Projeto de Lei - PL 1135/91  suprime o artigo 124 do Código Penal Brasileiroque caracteriza crime o aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento, e autoriza o aborto até 12 semanas de gestação ou até 20 semanas de gestação, no casos de estupro, grave risco à vida da gestante ou diagnóstico fetal de má-formação.  O referido Projeto tem  como apenso o Projeto de Lei - PL 176/95Os autores desses Projetos de Lei são: Deputado  Eduardo Jorge (PT) , Deputada   Sandra Starling (PT) e Deputado José Genoíno (PT). Vejam as fotos abaixo: 

                                                
   
                                                        
                                                   
                                 
                             O padre Paulo Ricardo (no vídeo abaixo) denuncia   plano formalizado que pretende, assumidamente, calar a voz de toda e qualquer pessoa que evoque seus valores religiosos no debate público, visando a legalização ampla e irrestrita do aborto. Destaca a participação do PT nesse plano e denuncia: "nenhum partido trabalhou mais em favor do aborto no Brasil do que o PT".



Um comentário:

  1. Não se pode falar em direito da mulher quando esse direito consiste em tirar a vida de um ser humano no seu nascedouro.

    ResponderExcluir

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"