BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



terça-feira, 27 de dezembro de 2011

DEFESA EM 2012


Defesa Em 2012: reaparelhamento e reajuste dos soldos

Marco Aurélio Reis

Os militares das Forças Armadas encerram o ano sem o esperado anúncio do reajuste dos soldos para 2012. Esperavam índice e data para entrada em vigor do aumento. Levam para o ano novo, porém, sinalização que o reajuste virá com política que prevê recuperação trienal dos vencimentos de oficiais e praças.

Fontes militares apontam cenário favorável para aumento em julho, com efeito financeiro em agosto. Com ele, anúncio de parcelas complementares de reajuste em julho de 2013 e julho de 2014, quando nova revisão trienal seria estudada para os anos seguintes.


Para em 2012 o aumento sair do papel falta uma ponderação, deixada a cargo dos comandos. O Orçamento da União prevê R$ 16 bilhões para investimentos e custeio (exclui pessoal e encargos), uma alta de 5,8% em relação a 2011. Mas prevê também o desenvolvimento das ações que garantam o cumprimento da missão constitucional e das diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa, por intermédio dos Comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. É nessa rubrica que deve ser incluído o aumento dos soldos, a partir de remanejamento de recursos.


Argumentos para o aumento sair não faltam. Bons em concursos públicos, muitos militares estão deixando os quartéis em busca de melhores vencimentos na carreira civil. A isso, soma-se o assédio da iniciativa privada, em especial sobre pilotos.


Recursos necessários


A esperança de reajuste vem de palavras da própria presidenta Dilma Rousseff na confraternização de fim de ano das Forças Armadas. Ao discursar, falou o que Brasil tem que reconhecer que os homens e as mulheres dos quartéis necessitam de recursos.


Vida digna


Indiretamente, mas ainda em seu discurso, falou da remuneração ao lembrar que os militares não necessitam só de recursos para o reaparelhamento, “mas também daqueles que garantam uma vida digna à família militar”.


Valorizar a carreira


A presidenta Dilma também mostrou preocupação com os pedidos de baixa. “Estamos comprometidos com a valorização da profissão militar para que continuemos atraindo, para nossas Forças Armadas, os quadros necessários.”

Fonte: http://odia.ig.com.br

VEJA OS VÍDEOS RELACIONADOS:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"