BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PRESIDENTE FALA AOS GENERAIS

Segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 às 14:00   (Última atualização: 19/12/2011 às 15:30:39)

Presidenta afirma que Forças Armadas são parceiras na construção de um Brasil forte



Presidenta Dilma Rousseff participa de almoço de confraternização com os oficiais-generais das Forças Armadas. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
No almoço de confraternização com as Forças Armadas, a presidenta Dilma Rousseff fez um balanço do primeiro ano do seu governo e manifestou otimismo em relação ao desenvolvimento econômico do Brasil. Segundo a presidenta, neste novo ciclo de desenvolvimento, que combina crescimento econômico e inclusão social, o Ministério da Defesa e as Forças Armadas terão papel relevante. Além disso, afirmou, ciência, tecnologia e inovação deverão ser incorporadas aos serviços e bens militares.
Na caminhada para tornar o Brasil mais justo, desenvolvido e soberano, o Ministério da Defesa e as Forças Armadas têm e terão papel muito relevante. As nossas Forças Armadas serão parceiras inestimáveis na construção de um Brasil forte, profissionalizado, e com capacidade de criar e construir ciência, tecnologia e inovação”, disse a presidenta.
Segundo ela, a despeito da crise que “assola” os países desenvolvidos, o Brasil crescerá em 2011.
Até outubro, nós já tínhamos criado 2,2 milhões de empregos formais, a inflação está sob controle, e avançamos ainda no nosso esforço de consolidação fiscal com uma política monetária que permite margem de manobra em relação aos juros”, afirmou.

Citando as conquistas sociais, como o compromisso com a erradicação da miséria, o lançamento dos programas Melhor em Casa e Viver sem Limite, a ampliação do ensino técnico por meio do Pronatec, e os investimentos em bolsas de estudo para jovens talentos, com o Ciência sem Fronteiras, a presidenta reforçou seu otimismo.
Todas essas conquistas foram construídas com planejamento e políticas bem estruturadas. Por isso, temos todos os motivos para olhar 2012 com grande otimismo, com a certeza de que o Brasil continuará crescendo com estabilidade, diminuindo a desigualdade em um ambiente de pujante democracia”, encerrou.

Artigos relacionados





Segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 às 12:10   (Última atualização: 19/12/2011 às 12:40:12)

Brasil deve avançar na qualificação das Forças Armadas, diz presidenta


Presidenta Dilma Rousseff participa da cerimônia de apresentação de oficiais-generais recém-promovidos. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Na solenidade de apresentação de oficiais-generais recém-promovidos, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o Brasil precisa avançar no aparelhamento e na qualificação das Forças Armadas para assumir a dimensão internacional que pretende. Segundo ela, é imprescindível diminuir as vulnerabilidades, modernizar os meios operativos, integrar cada vez mais as três forças e aprimorar a capacidade institucional do Ministério da Defesa.
O país com o qual sonhamos precisará cada vez mais de Forças Armadas equipadas e qualificadas para o cumprimento de duas atribuições. Um país que pretende ter dimensão internacional tem que ter nas suas Forças Armadas um exemplo da sua capacidade e da sua competência. Uma política de defesa assertiva é necessária ao desenvolvimento econômico e também a uma política externa soberana. Para construir uma grande nação é fundamental dispôr de capacidade na defesa dos interesses, pelo mais diversos meios”, discursou a presidenta.

Ela acrescentou que o governo brasileiro deve prosseguir com os “projetos prioritários de aparelhamento das forças” e construir uma indústria nacional da defesa capaz de criar tecnologia própria.
Ao saudar os oficiais-generais recém-promovidos, a presidenta Dilma citou o “pacto indissolúvel” firmado com a sociedade brasileira de garantir a soberania nacional, os poderes constitucionais e a democracia.
Promovidos a oficiais, tenho certeza que honrarão de forma ainda mais intensa esse pacto. O Brasil de hoje conta com Forças Armadas capacitadas profissionalmente, voltadas ao cumprimento de suas contribuições constitucionais, demonstrando maturidade institucional, que foi alcançada ao longo de nossa história, por nosso país.”
Ouça abaixo o discurso da presidenta Dilma.




Artigos relacionados


Fonte: http://blog.planalto.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"