BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

JADER - O BRASIL QUE CONHECEMOS


Considerações sobre a volta de Jader Barbalho e a necessidade de manter um espaço democrático como a Tribuna



Angelo Cataldo


Sobre a volta de Jader Barbalho, é uma vergonha, um ultraje, um escárnio com o povo brasileiro, o que faz esse Congresso, o dia de hoje deveria ser declarado de luto Nacional pela morte da Dignidade desses senhores parlamentares.


Como é possível a jovens e a não tão jovens acreditar que o Brasil tem jeito, se levarmos em consideração este e outros artigos desse blog, onde identificamos com tristeza que o Maranhão é um Estado que poderia sem dúvida alguma ser considerado ainda uma Capitania Hereditária, tudo que acontece e principalmente o que não acontece deve-se a família Sarney.


É vergonhoso como os senhores deputados e senadores protegem uns aos outros e o fazem sem o menor constrangimento. Alguns seguidores deste blog entendem que o motivo seja o fato de brasileiro não saber votar, se fosse apenas isso seria o melhor dos mundos.


O que vemos na verdade é exceções de todos os lados, apenas para citar algumas, as pensões e aposentadorias, uma vergonha Nacional:


* os senhores políticos após oito anos de mandato se aposentam se quiserem, para receberem uma gorda aposentadoria;


* em alguns estados, os senhores governadores, ao terminarem seus mandatos, também recebem uma pensão e nada os impede de receberem acumulativamente mais de uma aposentadoria;


* os senhores do Judiciário também tem suas pensões especiais, assim como os militares também tem uma regime de aposentadoria à parte;


* os funcionários públicos também têm seu sistema de aposentadoria em separado e, a grande maioria dos brasileiros que não pertence a nenhuma dessas “castas”, recebe uma aposentadoria vergonhosa que vai minguando ano a ano;


A pergunta que não quer calar é apenas uma – como poderemos ter esperança de um dia termos um país socialmente justo se estamos divididos em “castas” tal e qual, ou pior, do que a Índia?


Por essas e outras razões e que senhores como o “ilustre” senador que está sendo empossado hoje, continuam mandando e desmandando em um Brasil de privilegiados, de “castas” de “famílias” que tratam as coisas públicas como se fossem propriedades suas.


Precisamos evoluir muito nesses aspectos sociais vergonhosos, em que a impunidade, a falta de vergonha e de caráter de homens públicos contaminam toda a sociedade e juntam tudo em um imenso caldeirão de promiscuidades, e todas as pessoas de bem têm vergonha de serem honestas e verem as injustiças triunfarem.


Assim, considerando a falta de espaço na mídia, a ausência de veículos de informações imparciais, cada dia mais temos certeza que esta Tribuna da Internet, precisa continuar a existir cada vez mais e com mais adesões voluntárias de pessoas que tenham dignidade para defender ideias e posições sérias sobre os problemas que afligem o Brasil.


Essa conclusão não poderia deixar de desembocar em apelo ao ilustre, digno, nacionalista e conceituado jornalista Hélio Fernandes no dia que a Tribuna da Imprensa faz 62 anos. Jornalista Hélio Fernandes, parabéns por todas as lutas travadas e vitoriosas, pode ainda demorar, mas será feita justiça ao seu jornal, de preferência a tempo do senhor ter a oportunidade de renovar sua missão para com o Brasil.


Parabéns a todos os jornalistas que assinam suas colunas aqui na Tribuna da Internet e a todos que de alguma forma contribuem para que este blog continue existindo.

Fonte: http://www.tribunadaimprensa.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"