BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



domingo, 4 de dezembro de 2011

VACINA GARDASIL

Vítimas da Gardasil falam publicamente em vídeos

ESCRITO POR THADDEUS BAKLINSKI | 01 DEZEMBRO 2011
ARTIGOS - CIÊNCIA


Um famoso médico que frequentemente alerta acerca dos perigos das vacinas e que tem preocupação principal com a vacina Gardasil contra o vírus do papiloma humano, lançou dois testemunhos de vídeos dados por moças que foram gravemente prejudicadas depois de receberem a injeção da Gardasil.
O Dr. Joseph Mercola comenta que os dados do Sistema de Registro de Efeitos Colaterais das Vacinas (SREC) do governo americano indicam que a Gardasil está ligada a 49 mortes súbitas, 213 invalidezes permanentes, 137 registros de displasia do colo do útero, 41 registros de câncer de colo do útero e milhares de registros de efeitos colaterais, abrangendo desde dores de cabeça e náuseas até erupção de verrugas genitais, choque anafilático, epilepsia tonicoclônica generalizada, espumação pela boca, coma e paralisia.
O Dr. Mercola também diz que é preocupante o fato de que as vacinas do HPV protejam contra apenas duas das variantes mais comuns do HPV associadas com câncer, o HPV-16 e o HPV-18, ainda que haja mais de 100 diferentes tipos de HPV, pelo menos 15 dos quais provocam câncer.
Charlotte Haug, escrevendo na edição de setembro da revista New Scientist comentou: “Mulheres vacinadas mostram um número mais elevado de lesões pré-cancerígenas provocadas por variantes do HPV que não são o HPV-16 e o HPV-18… que tipo de efeito a vacina terá nas outras variantes provocadoras de câncer do HPV? A natureza jamais deixa um vácuo, de modo que se o HPV-16 e o HPV-18 forem suprimidos por uma vacina eficaz, outras variantes do vírus tomarão o lugar deles. A pergunta é, essas variantes provocarão câncer? Resultados de testes clínicos não são animadores”.
No primeiro dos testemunhos de vídeo uma moça chamada Brittney revela que está com medo de receber a vacina da Gardasil depois que fez 21 anos. Após a segunda dose recomendada ela ficou com as pernas totalmente paralisadas. Ela então fornece uma lista chocante de problemas médicos que ocorreram como consequência depois de receber as injeções.
No segundo vídeo, Ashley narra sua jornada, onde antes ela era uma adolescente ativa e saudável e agora a vida dela se resume a idas ao hospital, telefonemas ao serviço de pronto-socorro, dores violentas, náuseas, dificuldade de respirar e não ter condições de fazer uma caminhada por causa da dormência em suas pernas.
Se eu nunca tivesse recebido essa vacina, eu seria uma adolescente normal. Eu queria tanto poder voltar no tempo”, Ashley diz no vídeo.
Coágulos sanguíneos fatais, insuficiência respiratória aguda, parada cardíaca e ‘morte súbita devido a causas desconhecidas’ estão ocorrendo em meninas logo depois que recebem a vacina Gardasil”, explica o Dr. Mercola. “Esses riscos são atrozes para potencialmente prevenir o câncer do colo do útero um dia mais a frente. Não nos esqueçamos de que não existe ainda nenhuma comprovação de que a vacina do HPV realmente impede qualquer tipo de câncer”.
O ponto principal é que a Gardasil é em grande parte ineficaz, potencialmente muito perigosa e um grande desperdício de dinheiro”, conclui o Dr. Mercola.
Os vídeos, e mais informações em inglês, estão disponíveis aqui.
 Tradução: Julio Severo
Como funciona a vacina contra o câncer de colo do útero
por Mike Bobbitt - traduzido por HowStuffWorks Brasil

Compreendendo o Gardasil

A empresa farmacêutica Merck Sharp & Dohme desenvolveu, como ela própria descreve, "a primeira e única vacina do mundo contra o câncer de colo do útero". A afirmativa da Merck não é totalmente verdadeira, mas isso não quer dizer que esse medicamento não seja uma inovação que alguns especialistas em medicina estão colocando lado a lado com a vacina contra a poliomelite e os antibióticos. Vamos olhar mais de perto o funcionamento dessa droga. 

O Gardasil trabalha por meio da prevenção da infecção dos tipos de HPV que podem levar ao câncer de colo do útero (HPV números 6, 11, 16 e 18, para os futuros médicos que estão lendo este artigo). Por isso, quando a FDA aprovou o Gardasil, ela o aprovou para a prevenção do câncer de colo do útero, pré-câncer do colo do útero, da vulva e da vagina e para a prevenção do condiloma genital, entre outros problemas mais obscuros. Uma descrição mais precisa do Gardasil, e a maneira como ele é descrito pela comunidade da saúde, é que ele é uma vacina contra o HPV.
O Gardasil é injetado três vezes durante um período de oito meses.
2006 Publications International, Ltd.
O Gardasil é injetado
 
três vezes durante um período de oito meses
Assim como todas as vacinas, o Gardasil funciona com a introdução de uma forma benigna e enfraquecida do vírus no corpo. Basicamente, a vacina dispara as respostas imunológicas de uma mulher à doença sem que a paciente tenha de ser exposta ao vírus real. 

Os principais ingredientes da vacina são proteínas inativas e purificadas que derivam dos tipos de HPV mencionados acima. O Gardasil é uma vacina injetável, o que obriga a paciente a estar apta para receber injeções. O tratamento todo consiste em três injeções, aplicadas durante um período de oito meses.

Não há dúvidas de que o Gardasil é eficaz. Em testes clínicos, esta vacina preveniu 100% dos casos de pré-câncer relacionados ao HPV 16 e ao HPV 18 em aproximadamente 9 mil mulheres que receberam a droga (contra 53 casos em mulheres que receberam o placebo). Houve apenas um caso relatado de condiloma genital nas 7.897 mulheres que participaram do estudo para testar a eficácia do Gardasil na prevenção de HPV tipos 6 e 11.  



Embora ainda estejam sendo feitos estudos, as mulheres que tomaram a vacina relataram poucos problemas, e apenas 0,01% das participantes parou de tomar Gardasil em razão de efeitos colaterais desagradáveis. O preço do Gardasil pode parecer elevado - US$ 120 a dose -, mas isso não é nada se comparado aos custos de tratar o condiloma genital e do câncer cervical. 

O impacto do Gardasil

Embora o Gardasil tenha muitos benefícios e utilizações, avanços recentes em tratamentos e exames tornaram o câncer de colo do útero quase 100% tratável. Pode levar até 10 anos para uma infecção por HPV se transformar em câncer cervical, e um Papanicolau normal pode detectar o problema em seus primeiros (e mais tratáveis) estágios. 

Mesmo assim, esse câncer ainda consegue tirar 300 mil vidas por ano. Como é que isso acontece? Muitas das mulheres que morrem de câncer de colo do útero não podem pagar os exames ginecológicos por não terem plano de saúde ou, como pode ser o caso em um país ou região pobre, elas simplesmente não têm acesso a saúde básica.  

Diferentemente de outras formas de câncer nas quais todos os segmentos da população estão igualmente em risco, o câncer de colo do útero é mais letal para as mulheres que vivem na pobreza. E essas são as mulheres que podem se beneficiar mais com a vacina. Das 300 mil mortes anuais causadas por esse tipo de câncer, cerca de 10% das mulheres vivem nos EUA. Mas a maioria das mortes ocorre na África e América Central. Visto por esse ângulo, o Gardasil fica à altura de tudo o que a Merck Sharp & Dohme descreve em seus comunicados à imprensa.

É difícil saber no que acreditar quando uma nova droga chega ao mercado. Normalmente, há um coro de promessas mirabolantes sem provas suficientes. Enquanto a "vacina contra o câncer de colo do útero" pode não ser exatamente o que as propagandas gostariam que você acreditasse que é, o Gardasil ainda pode salvar centenas de milhares de vidas. E isso não deixa de ser um bom motivo para comemorar.

Advertências sobre o Gardasil
Se você já viu os comerciais de remédios, sabe que eles sempre terminam com um monte de avisos, que passam tão rápido que mal dá para ler o que está escrito. Bem, aqui estão algumas das advertências a respeito do Gardasil:
  • O Gardasil pode ajudar a prevenir o câncer de colo do útero, mas não o trata.
  • Assim como com qualquer vacina, o Gardasil pode não oferecer proteção total para quem tomá-la.
  • O Gardasil não protege contra todas as formas de HPV.
  • Alguns dos possíveis efeitos colaterais do Gardasil são febre e dificuldades na respiração.
  • O Gardasil não previne todos os tipos de câncer de colo do útero.
  • O Gardasil não substitui os exames ginecológicos regulares.
Publications International, Ltd.

Esses dados são apenas para fins de informação E NÃO DEVEM SER CONSIDERADOS COMO CONSELHOS MÉDICOS. Os editores do Consumer Guide (R), Publications International, Ltd., o autor ou a editora não assumem responsabilidade por quaisquer conseqüências decorrentes de qualquer tratamento, procedimento, exercícios, alterações de dieta, ação ou aplicação de medicamentos utilizados após ler ou seguir as informações contidas neste artigo. A publicação dessas informações não constitui a prática de medicina e elas não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional da saúde. Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar o aconselhamento de seu médico ou outro profissional da saúde responsável. 

As marcas de produtos mencionados nesta publicação são marcas registradas ou de serviço de propriedade de suas respectivas empresas. A menção a quaisquer produtos nesta publicação não constitui uma aprovação dos respectivos proprietários da Publications International, Ltd. ou da HowStuffWorks.com nem significa uma afirmação advinda de qualquer uma dessas empresas de que seus produtos deveriam ser usados da maneira descrita nesta publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"