BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PERCEPÇÃO DA DEFESA NACIONAL


Pesquisa revela percepção sobre a Defesa Nacional

Sistema de Percepção Social (SIPS): Defesa Nacional será divulgado nesta quinta-feira, 15, em Brasília

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresenta nesta quinta-feira, 15, às 14h30, a primeira edição sobre Defesa Nacional do Sistema de Percepção Social (SIPS). A pesquisa será divulgada pelos técnicos de Planejamento e Pesquisa Edison Benedito da Silva Filho e Rodrigo Fracalossi de Moraes e pela chefe da Assessoria Técnica da Presidência do Ipea, Luciana Acioly, na sede do Instituto em Brasília (SBS, Qd. 1, Bl. J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do 16º andar).

O SIPS ouviu 3.796 pessoas, em 212 municípios brasileiros, sobre quatro temas: percepção de ameaças; percepção sobre a Defesa Nacional e as Forças Armadas; poder militar do Brasil e inserção internacional; e Forças Armadas e Sociedade.

Os dados compilados nesta primeira parte da pesquisa são relativos à percepção sobre ameaças e revelam, entre outros pontos, quais são as principais ameaças identificadas pela população brasileira (crime organizado, guerra, terrorismo, etc.) e a opinião da sociedade sobre a possibilidade de agressão militar estrangeira por interesses na Amazônia e no Pré-Sal.

SIPS

O SIPS é um sistema de indicadores sociais que verifica como a população avalia os serviços de utilidade pública. Os dados apurados servem como guia para o setor público estruturar da melhor maneira suas ações. Já foram divulgadas edições sobre justiça, educação, cultura, segurança, bancos, mobilidade urbana, trabalho e renda, e saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"